24 de abr. de 2016

Conferência do prof. Jacyntho Lins Brandão na Unesp de Araraquara


(Crédito: Foca Lisboa/SESCMG)


Na próxima quinta-feira, 28/04, às 14h30, será ministrada na sala 34 da FCL/CAr a conferência "Da tabuinha de argila ao português: traduzindo o poema de Gilgamesh", pelo Prof. Dr. Jacyntho Lins Brandão (UFMG).

O Gilgamesh é um poema Babilônio escrito entre os séculos XII e XI a. C. dos quais nos chegaram "tabuinhas" escritas em caracteres cuneiformes. O Prof. Jacyntho pretende, em sua fala, fazer uma exploração de elementos do antigo idioma sumério e apresentar a escrita cuneiforme, além de colocar em discussão questões tradutórias e literárias desse antigo exemplar de poesia épica.

O evento é uma promoção do Grupo de Pesquisa Linceu e do Grupo de Pesquisa em Semiótica (GPS-UNESP), com o apoio dos Programas de Pós-Graduação em Estudos Literários e em Linguística e Língua Portuguesa da Unesp de Araraquara.

Contamos com a sua presença!



RECAPITULANDO...


O quê?
Conferência "Da tabuinha de argila ao português: traduzindo o poema de Gilgamesh".

Quem?
Prof. Dr. Jacyntho Lins Brandão, Professor Titular de Língua e Literatura Grega da FALE/UFMG, um dos maiores especialistas brasileiros em cultura clássica. Acesse o site do prof. Jacyntho aqui.

Quando? 
Dia 28/04, das 14h30 às 16h30.

Onde?
Local: FCL/UNESP, câmpus de Araraquara, sala 34.

Para quem?
Evento aberto a todos os interessados. Entrada franca. Os participantes receberão certificado.

Para quantos?
85 vagas. Não é necessária inscrição prévia.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por enviar o seu comentário! Ele será publicado em breve.