18 de jun de 2013

Apresentações: "O semissimbolismo na propaganda audiovisual: uma análise de 'Paint'" e "Reflexões sobre a semiótica visual"

O semissimbolismo na propaganda audiovisual: uma análise de "Paint"
Cintia Alves da Silva (Doutoranda – Unesp)

Resumo: Este trabalho tem como objetivo analisar o semissimbolismo existente em Paint, um dos comerciais da campanha Colour like no other, lançada pela Sony para a linha de televisores de LCD Bravia, em 2006. Com base nos pressupostos da semiótica plástica, especialmente nas contribuições de Jean-Marie Floch para o estudo das relações semissimbólicas, isto é, dos processos de geração de sentido que se dão a partir da homologação entre o plano do conteúdo e o plano da expressão, pretende-se discutir as implicações entre as expressões plástica e musical na composição da propaganda audiovisual, que resultam em efeitos de sentido de verdade e autenticidade, cujo teor persuasivo mostra-se fundamental ao estabelecimento do contrato fiduciário.

Reflexões sobre a semiótica visual
Arnaldo Cortina (Unesp) e Jean Cristtus Portela (Unesp)

Data: 24/06/13 (Segunda-feira)
Horário: das 14 às 17h.
Local: Anfiteatro C da FCLAr/Unesp.



Postado por

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por enviar o seu comentário! Ele será publicado em breve.