O semissimbolismo na propaganda audiovisual: uma análise de "Paint"
Cintia Alves da Silva (Doutoranda – Unesp)
Resumo: Este trabalho tem como objetivo analisar o semissimbolismo existente em Paint, um dos comerciais da campanha Colour like no other, lançada pela Sony para a linha de televisores de LCD Bravia, em 2006. Com base nos pressupostos da semiótica plástica, especialmente nas contribuições de Jean-Marie Floch para o estudo das relações semissimbólicas, isto é, dos processos de geração de sentido que se dão a partir da homologação entre o plano do conteúdo e o plano da expressão, pretende-se discutir as implicações entre as expressões plástica e musical na composição da propaganda audiovisual, que resultam em efeitos de sentido de verdade e autenticidade, cujo teor persuasivo mostra-se fundamental ao estabelecimento do contrato fiduciário.
Reflexões sobre a semiótica visual
Arnaldo Cortina (Unesp) e Jean Cristtus Portela (Unesp)
Data: 24/06/13 (Segunda-feira)
Horário: das 14 às 17h.
Local: Anfiteatro C da FCLAr/Unesp.
18 de jun. de 2013
Apresentações: "O semissimbolismo na propaganda audiovisual: uma análise de 'Paint'" e "Reflexões sobre a semiótica visual"
Doutoranda e mestra em Linguística e Língua Portuguesa pela Faculdade de Ciências e Letras da UNESP, câmpus de Araraquara (SP). Licenciada em Letras/Inglês pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Desenvolve pesquisa na área de Semiótica. Interesse nos temas: práticas semióticas, psicografia (escrita mediúnica), éthos, gênero epistolar.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por enviar o seu comentário! Ele será publicado em breve.